quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Nuda








Nuda

Pra que arrebanhar o vasto? Pra que trancafiar-se em classificações? O traço mais singular da Nuda é sua pluralidade. É o desapego às definições já explícito em seu nome: uma banda nua, que prefere não se "vestir" de formatos, prefere não se prender aos moldes e limitações. Pura. Genuína como toda expressão artística deve ser.

Formada no início de 2006, a banda já mostrava seu trabalho meticuloso nas letras, em seus jogos e facetas, em harmonias ousadas e na constante preocupação em driblar o óbvio nas duas primeiras músicas gravadas – Maruimstad e Samba de Paleta.

Depois de tocar nos principais bares da cena alternativa do Recife em 2007, a banda lançou virtualmente em janeiro de 2008 o seu segundo EP, intitulado Menos cor, mais quem, com 5 novas músicas, gravado e mixado no Fábrica Estúdio (PE) e masterizado no Classic Master (SP).

Com apenas duas semanas de lançado, este EP colocou a Nuda em total evidência no Myspace – estando no Top 10 de artistas na categoria Bossa-Nova – e no TramaVirtual – destaque na página principal em quinto lugar nacional e primeiro lugar estadual -, rendeu shows no Festival Novas e DoSol WarmUpm ambos do DoSolRockBar (RN) e Festival Grito Rock Fortaleza - Rock até os Ossos, além de garantir a participação no tributo virtual aos 40 anos do White Album dos Beatles, organizado por Marcelo Fróes.

Para divulgar a versão física deste novo trabalho – lançado em SMD -, além de reformular seu myspace (www.myspace.com/sitionuda) e disponibilizar todas as músicas para download gratuito (www.tramavirtual.com), em junho a Nuda saiu em turnê pelo Sul-Sudeste, passando por Belo Horizonte (A Matriz), Uberlândia (Espaço Goma), Goiânia (Cine Goiânia Ouro), Cuiabá (Casa Fora do eixo – Festival Volume) e Rio de Janeiro (shows e entrevistas na Rádio Nacional e no programa Atitude.com da TV Cultura).




Contatos da Nuda:
MySpace Nuda
Email: sitionuda@gmail.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial