sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Estuário




A banda toca música instrumental, surgiu em meados de 2003, idealizada por Guga Oliveira (guitarra), Com a participação de Marcio Soares (baixo), inicialmente como duo, com intenção de agregar novos componentes ao trabalho formando a Banda estuário.
Para completar a formação do grupo, integrou-se Eder “O” Rocha, baterista / percussionista experiente que tocou em orquestras sinfônicas, grupo Mestre Ambrosio (com o qual gravou “3” discos), em 2003 lançou o seu 1º disco solo e em 2004 o livro Zabumba Moderno, 1º método de Zabumba no Brasil, Eder no inicio da carreira atuou com Guga Oliveira em outros projetos artísticos.

O nome Estuário, foi sugerido por Marcio Soares, que significa: a foz de um rio que deságua em um outro rio, em um lago ou no mar, sendo este último, mais conhecido, chamado “mangue” - , é também uma homenagem dos músicos ao Recife, cidade brasileira, nascida e criada sobre o mangue. Tomando como inspiração a riqueza de elementos do ecossistema estuário, a banda busca em sua música, esta mesma variedade que nasce de fontes diferentes, como o lirismo de suas melodias e improvisos, junto à diversidade de elementos rítmicos brasileiros (principalmente pernambucanos), orientais, cubanos, africanos, blues, funk e jazz....

Esses elementos condensados de uma maneira própria oferecem uma música peculiar, principal característica do estuário.


O estuário é formado por:
Guga Oliveira: guitarra.

Marcio Soares: baixo
Eder “O” Rocha: bateria



CD Vento das águas

O estuário lança o 1º CD, “vento das águas”, todo autoral e instrumental que traz uma criativa fusão de melodias,improvisações e ritmos em sua maioria brasileiros. O que torna a música da banda tão peculiar neste CD é a forma como fazem a junção e condensação de todos os elementos que o grupo possa imaginar, musicais ou não, mais que se traduziram em forma de música para o CD.


Myspace
E-mail: guga.estuario@gmail.com / estuario.musica@gmail.com
Fone: 55 81 3339.1235 / 9954.2679

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial